W7 Banana Dreams Loose Powder Contour Set

by - maio 20, 2017


Eu culpo a Kim Kardashian por esta moda dos pós amarelados. Já tive para comprar o famoso Banana Powder do Ben Nye vezes sem conta, mas desde que experimentei o Makeup Forever HD Loose Powder fiquei satisfeita… até ao dia em que ele chegou ao fim. Vi este conjunto na Maquillalia por 6€ e decidi arriscar, já que mesmo que não gostasse do pó eu sempre ganhava um pincel novo. Hoje vou vos falar da minha opinião sobre o Banana Dreams Loose Powder Contour Set.

I blame Kim Kardashian for this yellow powder trend. I almost bought the famous Banana Powder from Ben Nye countless times, but since I tried the Makeup Forever HD Loose Powder, I didn’t really feel the need to get another one… until the day that I used it up. I saw this set on Maquillalia for 6€ and I decided to take a risk. Even if the powder sucked, was could still get a new brush out of it. Today I’m going to talk about my opinion of the Banana Dreams Loose Powder Contour Set.



Bem, ele é um amarelo mais escuro do que eu estava à espera. Como a casperzinha que sou, fiquei assustada e sem vontade de o experimentar. Não é nada divertido estar a despachar-me para sair de casa e depois descobrir que tenho que refazer a maquilhagem toda por o pó ser escuro demais.

Aproveitei um sábado para brincar com ele. Fiz uma sessão de baking que traumatizou o meu gato. Uma camada bem espessa de pó por cima das minhas olheiras aplicado com a Beauty Blender húmida. Quando chegou a hora de tirar o excesso fiquei satisfeita à primeira vista. Não havia qualquer vestígio da tonalidade amarela na minha cara… mas o pó envelheceu-me imenso.

Este pó, tal como o da Makeup Forever, têm sílica. Uma das suas principais características é a capacidade de absorver óleo, assim como, conseguir disfarçar poros e rugas fininhas. No entanto este menino depositou-se em tudo o que era sitio e parecia que tinha sugado toda a água da minha pele, o que nunca aconteceu com o pó da MUFE. Aproveitei para o testar sob a luz direta do sol e toda a região onde tinha aplicado o pó estava amarela.

Well, this is a darker yellow than what I was expecting. Like the little Casper that I am, I got super freaked out and with no will to try it out. Let’s just say that testing this on a day that I had to go out wasn’t really my idea of fun.

I took advantage of a lazy Saturday to play around with it. I did a baking session that traumatized my cat. I applied a thick layer of this powder under my eyes with a damp Beauty Blender. When it came the time to dust it out I was satisfied at first. There weren’t any traces of yellowness on my skin… but the powder really aged me.

This powder has silica, just like the Makeup Forever one. One of the main jobs of silica is to soak the oil and at the same time disguise pores and fine lines. This powder settled everywhere and it looked like it had saturated all the moisture out of my skin, which never happens with my MUFE powder. I went to direct sunlight and you could clearly see that my under eyes were yellow.



Depois do falhanço que foi o baking comecei a usa-lo no dia-a-dia com uma passagem rápida do pincel para selar o corretor e a zona T. Se o usar dessa maneira ele é bonzinho. Ele faz o seu serviço, não me deixa amarela e não tem flashback. Sei que não vou voltar a comprá-lo, eu queria mesmo um pó para baking e este não me convenceu, para além de que a embalagem é muito fraquinha. Não o vou levar em viagens porque seria o homicídio da minha mala.

Parece que no fim de contas, só me apaixonei pelo pincel! Ele é pouco denso e macio, perfeito para aplicar pó solto no rosto. Já conheciam este produto? Alguma fã?

After that baking fail, I started to use it during the week in a quick dusting under my eyes and T zone. It works fine if you use it like that. It does the job, it doesn’t make me yellow and there is no flashback. I know that I not going to repurchase it thou. I truly wanted something for baking and this didn’t convince me not to mention that the packaging is too weak. I not taking this powder on any trips because that would kill my bag.

Just as I was expecting I only liked the brush! It’s very soft and not too dense, making it perfect to apply loose powder on the face. Did you knew this product? Are you a fan? 

You May Also Like

5 comentários

  1. Exactamente o mesmo se aplica a mim babe. Os pós amarelos não acompanham o meu tom de pele mais neutro e acabam por me deixar amarela quando faço o baking :\ eu comprei um da freedom, que é tão levezinho que até me parece óptimo, mas fico uma banana xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Vou ter de experimentar esse da MUFE asap!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Já tinha lido uma review deste produto e lembro me que não era nada de especial! Bom, vale o pincel XD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Honestamente pós amarelos não despertam a minha atenção. Se procuras um bom pó translucido solto, o melhor já usei é o Too Faced, é fino e não acumula ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar