L'Oreal Pure Clay Masks

by - fevereiro 16, 2017


Eu adoro máscaras faciais. Tenho uma gaveta cheia delas, e cada vez que tenho companhia feminina (ou quando o meu namorado quer me agradar), eu faço questão de lhes dar uso.

Bem, a L’oreal lançou 3 mascaras de argila, cada uma com uma finalidade diferente: luminosidade, purificar e detox. Eu desde que as vi fiquei com curiosidade (mesmo antes de ver a Cláudia Viera nos posters gigantes), então quando estava em Inglaterra aproveitei e consegui comprar as 3 por 5£ cada.


I love masks. I have a drawer full of them and every time a girlfriend comes over (or when my boyfriend is in the doggy house), I make sure I use them up.

Well L’oreal released 3 clay masks, each with a different target: glow, purifying and detoxing. Ever since I saw then I wanted try them out. So when I found them in England for 5£ each I had to grab them.



Eu não ia comprar todas, mas fui às compras com a minha prima... ela é uma shopping buddy incrível que me convence a trazer tudo como se fosse a coisa mais lógica do mundo (tentar passar a segurança do aeroporto com o saco dos líquidos a transbordar é que foi mais complicado).

A embalagem de cada uma é muito bem conseguida. São de um vidro pesado e resistente, com uma tampa de plástico que veda muito bem e ainda têm um plástico protetor que protege o produto de secar (já que são mascaras de argila e secam com facilidade). Temos 50 ml de produto, e até aqui tudo bem…. O problema é que têm a informação que temos produto para 10 utilizações. Se calhar eu devia colocar uma camada mais grossa na pele, porque já passei as 10 utilizações e ainda estou a mais de meio.

O cheiro de cada mascara é incrível. São mesmo perfumadas, e até pode não agradar a todos, mas eu adoro. Valoriza muito mais a experiência de estar 10/15 minutos sem poder mexer a cara.


I did not want to get all of them, but I went shopping with my cousin and she’s an amazing shopping buddy that can convince me to buy everything with the most logical arguments (the not so logical part was trying to pass airport security with my liquids bag overflowing with products).

It comes in a very well made bottle. It’s a heavy duty glass jar with a plastic cap that seals completely and there is an extra plastic lid to make sure that the product doesn’t dry out (since these are made of clay and tend to dry easily). We get 50 ml of product and so far so good… the problem is that we get an information that we have product for 10 uses. Maybe I’m not using it right since I’ve surpassed the 10 uses and I still have more than half left.

The scent of each mask in incredible. They have a lot of perfume, which some people won’t like, but I love it. It really helps the experience of not moving my face for 10/15 minutes.

Glow Mask
Glow Mask é uma espécie de 2 em 1. Ela primeiro atua na pele por si só, e depois retiramos-a com movimentos circulares para assim exfoliar a pele. Eu gosto muito desta máscara, mas nunca a uso sozinha. Para mim ela é como um o primeiro passo num tratamento de pele. É a que mais usei e, infelizmente, a que fica mais “feia” na cara enquanto seca (não é que as outras fiquem melhor… mas esta é vermelha com pedacinhos).

Ela tem algas vermelhas e admite iluminar a pele e reduzir o tamanho dos poros, mas eu só notei resultados no departamento da iluminação. Esta máscara pode ser usada em todo o tipo de peles, mas eu não a recomendaria para peles mais sensíveis.


The Glow Mask is a 2 in 1 mask. First you let it act on the skin and then you take it off with circular movements do exfoliate the skin. I really like this mask but I never use it alone. For me this is a first step on a skin treatment. This is the one that I used the most and, unfortunately, the one that looks the most horrible on the skin (not that the other ones look great… but this one is red with bits).

It has red algae and it claims to leave a glowy complexion behind with minimized pores, but I only noticed the difference in the glow department. This mask can be used on every skin tone, but I wouldn’t recommend it to the most sensible skin.

Purity Mask
Purity Mask, composta por eucalipto, é a mais cheirosa e a direccionada para meninas com eles oleosas a mistas. Ela vai trazer à superfície qualquer impureza escondida, desobstruir poros, secar borbulhinhas e matificar a pele. Eu gosto de a usar, mas fica o aviso que ela arde um bocadinho (especialmente se a aplicarem depois da Glow Mask). Eu uso-a apenas em zonas complicadas.

The Purity Mask, with eucalyptus, is the nicest smelling of all and it’s specially designed for oily to combination skins. It will bring to the surface every hidden impurity, unclog pores, dry out blemishes and mattify the skin. I like to use it, but I’m warning you that it burns a bit (especially when used after the Glow Mask). I only use it in my most complicated areas.

Detox Mask
Para mim Detox Mask é a versão light da anterior. Ajuda a secar as borbulhas e a limpar os poros deixando a pele luminosa, mas não é tão intensa. Apesar de ter argila e carvão, ela não deixa aquela sensação de pele desidratada a repuxar quando a tiramos, e é por isso que meninas com peles secas a adoram.

For me the Detox Mask is the light version of the last one. It helps with blemishes, it cleans the pores and leaves the skin feeling fresh and luminous, but it’s not as intense. Even thou it is made of clay and charcoal, it doesn’t leave then skin feeling tight or dehydrated when you take it off, and that is why so many girls with dry skin love it.


Se tivesse que comprar novamente eu deixava a Purity Mask na prateleira. Ela é boa, mas com a minha pele a ficar mais “madura” e menos “hormonal” ela não me faz assim tanta falta. E vocês o que acham destas máscaras? Já experimentaram alguma? Qual é a que vos desperta mais interesse?

If I had to repurchase it, I think that would leave the Purity Mask out. It’s good, but with my skin getting “older” every year and less “hormonal” I just don’t need it that bad. What about you… what do you think about these masks? Have you tried them out? Which one do you like the most?

You May Also Like

7 comentários

  1. Achei os produtos bem interessantes!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já estava há algum tempo para experimentar mas não sabia qual escolher. Obrigada pelo post, acho que vou optar pela Detox Mask!

    ResponderEliminar
  3. Só me falta a detox, que é a que tinha mais curiosidade em experimentar mas na altura em que comprei na maquillalia estava esgotada :/
    Para dizer a verdade não gosto assim muito delas, a verde cheira-me a sabonetes xD e a vermelha fica assustadora no rosto ahaha e não noto grande diferença na pele.

    xo,
    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ResponderEliminar
  4. Por acaso desde que vi que saíram fiquei com curiosidade de experimentar, mas acabei por não comprar por receio de não gostar e desperdiçar. Tenho ouvido falar bem, talvez venha a experimentar :)

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  5. Eu gostaria experimentar (e ainda espero experimentar) a do meio, ou seja, a Purity Mask para peles oleosas! :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a verde, mas ainda não tenho uma opinião 100% formada. Tens uma sorte gigante por teres apanhado as máscaras a £5 cada, cá (onde eu comprei) levaram-me 10€! Beijinho,
    review: vichy para cabelos oleosos // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar