Hourglass Ambient Lighting Palette - Review

by - outubro 27, 2016

Bem aqui está ela, a famosa Ambient Lighting Palette da Hourglass.

Well here it is, the famous Ambient Lighting Palette from Hourglass.


Quem não conhece, estes são os pós mais falados dos últimos anos. Eles têm a capacidade de iluminar o rosto e disfarçar imperfeições, e ao mesmo tempo, parece que não temos nada na pele.

Comprei o meu primeiro no inicio do ano. Estes meninos não são propriamente baratos, então fiz a maior pesquisa da minha vida para encontrar a cor perfeita. Fiquei-me pela Ethereal Light, a mais clara e menos shimmery de todas (review aqui!). Fiquei completamente obcecada e uso-o praticamente todos os dias.

Começou então a busca da paleta e não desisti enquanto não lhe meti as mãos em cima. A Ambient Lighting Palette tem 3 cores diferentes, Dim Light e Radiant Light, que fazem parte da colecção permanente, e Incandescent Light, uma nova cor de edição limitada. Cada pó tem 3.3 g de produto, ao contrario dos 10 g que vêm na embalagem original, e custa quase o dobro. Ou seja, na minha opinião, acho que só compensa para quem quer testar vários tons dos Ambient Lighting Powders.

For those that don’t know it, these are the most talked about powders of the last couple of wears. They can illuminate and diffuse imperfections, and at the same time, they are invisible on the skin.

I got my first one on the beginning of the year. These powders are not cheap, so I did the biggest research of my life to find the perfect color. I ended up with Ethereal Light, the lightest and less shimmery of all (review here!). I was completely obsessed and I still use it almost every day.

That was when I decided to get the palette and I didn’t give up until it was mine. The Ambient Lighting Palette has 3 different shades, Dim Light and Radiant Light, that are part of the permanent collection, and Incandescent light, a new limited edition shade. Each powder weights 3.3 g, not like the 10 g that come in the original size, and it costs almost the double. Which means that, in my opinion, this palette is only for people that want to test the different shades of the Ambient Lighting Powders.


Quanto ás cores,

Dim Light é um “pêssego neutro que disfarça imperfeições e destaca uma tez radiante com o equilíbrio perfeito de tons quentes e frios”. Quando o vi pela primeira vez não o quis usar no rosto todo pois aparentava ser muito mais brilhante e escuro do que o meu Ethereal. Mas na verdade ele não me escurece a pele, mas sim, a deixa luminosa. Tem partículas brilhantes minúsculas mas que se podem ver sob a luz directa do sol e com um espelho a 2 cm do nariz. Este é o pó da paleta que pode ser usado em todo o rosto. Eu gosto dele mas não é o primeiro pó que agarro para selar a base, já que não tem grandes vantagens nesse departamento. Prefiro o usar em dias em que a minha pele está a precisar de mais vida, ou claro, em ocasiões especiais.

Incandescent Light é definido pela marca como “pérola”. Este é o mais brilhante de todos, e vai ser mais indicado para iluminar a pele e não como pó de acabamento. Gosto muito dele, é aquele “iluminador de noivas”, se é que me entendem. Deixa-me glowy mas só quando a luz reflecte directamente, sem dar ênfase à textura da minha pele.

Radiant Light é um “bege dourado que adiciona calor subtil à tez como o brilho do verão.” Uso-o como se fosse um bronzer. Fico com aquele ar de “apanhei um pouco de sol” sem ficar demasiado laranja ou escura. É super leve e delicado, por isso não sei se meninas com a pele mais morena serão capazes de usar.

The shades,

Dim Light is a “neutral peach that soothes imperfections and highlights a radiant complexion with the perfect balance of warm and cool tones”. When I first saw it I didn’t want to try it on my face since it was much more shimmery and darker than my Ethereal powder. In reality, this powder does not darken up my face but leaves it luminous. It has tiny shimmery particles that are visible under direct sunlight and with a mirror 2 cm of your nose. This is the only powder in this palate that can be used around the whole face. I really like it but it is not the first powder that I grab when I want to set my foundation, since it really has no advantages in that department. I prefer to use in those days that my skin needs a bit of light, or of course, on special occasions.

Incandescent Light is defined by the brand as a “pearl”. This is the highlight of the palette and I love it! it’s that “highlight for brides” that gives you that glow from within. It’s super subtle and doesn’t emphasize any texture that you my have on your skin.

Radiant Light is a “golden beige that adds a subtle warmth to the complexion like the summer shine”. I use it like a bronzer. I get that bit of color on my skin without being to orange. It’s lightweight and delicate, because of that I don’t think that it will work for darker shined girls.

Dim Light
Incadescent Light 
Radiant Light
É uma paleta incrível, mas a verdade é: será que preciso mesmo? Acho que me devia ter ficado só pelo primeiro pó que comprei. Apesar de a formula deles ser fenomenal, eu já tenho pó para selar a base, assim como iluminadores e bronzers suficientes. Digamos que as 59£ (que rondam os 80€) podiam ter sido investidas noutras coisas (Xiiiu, não digam ao meu namorado).

It’s an incredible palette, but the truth is: is it really worth the hype? I think that I should’ve stick to the first powder from Hourglass that I’d got. Even though the formula is fenomenal, I already own a all over powder, highlighters and bronzers. Let’s just say that the 59£  (almost 80€) could have been better spent (shhh, don’t tell my boyfriend).

Ambient Lighting Power in Ethereal Light and Ambient Strobe Lighting Powder in Iridescent
Ambient Lighting Palette

Ambient Lighting Power in Ethereal Light and Ambient Strobe Lighting Powder in Iridescent
Ambient Lighting Palette
Ambient Lighting Power in Ethereal Light, Dim Light, Incandescent Light, Radiant Light and Ambient Strobe Lighting Powder in Iridescent





You May Also Like

2 comentários

  1. Fiquei super curiosa com os pós. Devia andar debaixo de uma pedra porque nunca ouvi falar destes. Ainda que sinta que é um investimento muito grande, adorava vê-los na pele!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar